+A -A

 

A SIEM acredita que empresa e sociedade devem caminhar juntas, em corresponsabilidade, e que as práticas sustentáveis devem alicerçar o negócio. Por isso, realiza projetos e ações socioambientais que buscam reduzir os impactos ambientais e melhorar a vida das pessoas. Em seu compromisso com o futuro, trabalhar de forma sustentável é essencial para crescer.


Na prática, o desenvolvimento sustentável se dá através de esforços em três pilares: o Social, o Ambiental e o Econômico.

 

Socioeconômico


Desenvolver atividades econômicas considerando a valorização humana, através da capacitação de pessoas e da criação de oportunidades nas comunidades próximas à fábrica.


Hoje, a SIEM investe na capacitação técnica em injeção plástica, e orienta para a prática sustentável e o respeito ao meio ambiente.

 

Ecoeficiência


Desenvolver atividades garantindo a melhoria contínua ambiental, através de investimentos em inovação e avaliações de possíveis impactos.


Neste contexto, a SIEM produz sempre com a preocupação contínua da redução dos menores impactos poluidores, quer sonoro, do ar ou do solo, e desenvolve projetos que contemplam a utilização de polímeros inovadores.

 

Socioambiental


Desenvolver atividades ambientais e sociais como alicerce da sua atividade industrial, contemplando o incentivo à reciclagem de materiais, o consumo consciente dos polímeros, e o uso racional de água e energia.


Com esse fim, a SIEM utiliza água em circuito fechado, tratada e reaproveitada no processo; promove a contínua reciclagem e redução do consumo de polímeros por meio de inovação tecnológica, de design e das ferramentas de moldagem, nas formas de obtenção dos seus produtos; só investe em equipamentos de alto desempenho que atendam requisitos de economia de energia; utiliza, ao máximo, a iluminação natural; desenvolve projetos futuros da utilização de energia solar e o reaproveitamento de águas pluviais para a utilização não potável; ainda, a SIEM não trabalha nos horários de pico estabelecidos pela Eletropaulo, em respeito ao consumo doméstico da comunidade.

SIEM 2011 - Todos os direitos reservados.